Equipamento Ferroviário, S.A. |
---|
Série: 9700
Ano de Construção : 1963/69
Ano de Entrada ao Serviço na CP: 1980
Tipo de Transmissão : Mecânica
Natureza do Serviço : Linha
Bitola de Via : 1000
Serviços CP: Regional
Construtores:
Partes Mecânicas: Duro DakovicMotor Diesel : Fiat
Transmissão : Fiat
Freio : Oerlinkon
Caracteristicas Gerais:
Tipo da composição (construtor) : U.Q.D.Potência Nominal (rodas) : 594 Cv
Disposição dos Rodados : 2´B´+B´2´+2´B´+B´2´
Diâmetro das rodas(novas) : 750 mm
Número de Veículos : 4
Número de Cabines : 2
Freio Automático : Ar comprimido
Freio Emergência : Magnético
Areeiros : Pneumáticos
Sistema de Homem Morto : Brissonneau & Lotz
Comando em unidades múltiplas : Não tem
Lubrificadores de Verdugos : Não tem
Registador de Velocidade : Hasler
Caracteristicas de Funcionamento Tracção Freio Dinâmico Velocidade
MáximaNo Arranque No Regime
ContínuoVelocidade
Correspondente
ao R. ContínuoTracção à
Velocidade Máx.Potência. Máx. de
frenagem em cada M.t.60 Km/h 10300 Kg - - 2200 Kg - -
Pesos Em vazio Aprovisionamentos
Motor Diesel 1,370 Kg | Combustível 4x413 Kg Transmissão Mecânica 600 Kg | Óleo do Diesel 4x28 Kg Bogies completos: | Óleo da Transmissão 4x135 Kg Motor - 3,850 Kg | Água de Refrig. 4x150 Kg Livre - 2,950 Kg | Areia 120 Kg | Água de W.C. - | Pessoal e Ferram. 200 Kg TOTAL 3224 KgCondições Motora Reboque Total Peso em Tara 2x22,5 2x21,5 88 Peso em Ordem de Marcha 2x23,5 2x22,5 92 Em Carga Normal 2x26,4 2x25,7 104,2 Em Carga Máxima 2x31,9 2x28,1 120
Motor Diesel de TracçãoQuantidade 4 Construtor Fiat Tipo 221 HO 710 Número de Tempos 4 Disposição e Número de cilindros 6 Horizontal Diâmetro e Curso 135x150 Cilindrada Total 12183 Cm3 Sobrealimentação Não tem Potência Nominal (U.I.C.) 185 Cv Velocidade Nominal 1900 rpm Potência de utilização 185 Cv
Transmissão de Movimento:
Construtor : Fiat Tipo : Mecânica Caracteristicas Essenciais : Caixa de 5 velocidades Pontes inversoras - relação 3,98Equipamento de Aquecimento Construtor : Webasto Caracteristicas essenciais :Tipo: 180 WIOO Quimador de gasóleo
Lotação
Unidades reabilitadas para a série 9400.
Alguns reboques intermédios convertidos na série LRV 2000
Sem comentários:
Enviar um comentário