Equipamento Ferroviário, S.A. |
---|
Série: 1100 - 1101/1112
Ano de Entrada ao Serviço : 1949
Tipo de Transmissão : Eléctrica
Natureza do Serviço :Manobras
Bitola de Via : 1668
Construtores:
Partes Mecânicas: General ElectricMotor Diesel : Caterpillar
Transmissão : General Electric
Freio : Westinghouse Air Break
Caracteristicas Gerais:
Tipo da Locomotiva : B-B 90/90Potência Nominal da Locomotiva (rodas) : 255 Cv (88 Kw)
Disposição dos Rodados : Bó Bó
Diâmetro das rodas(novas) : 965 mm
Número de Cabinas de Condução : 1
Freio Pneumático : Ar-vácuo comprimido
Freio Dinâmico : Não tem
Areeiros (número) : 4
Sistema de Homem Morto : General Electric
Comando em unidades múltiplas : Não tem
Lubrificadores de Verdugos : Não tem
Registador de Velocidade : RBM - (ind.totaliz.
Caracteristicas de Funcionamento Tracção Freio Dinâmico Velocidade
MáximaNo Arranque No Regime
ContínuoVelocidade
Correspondente
ao R. ContínuoTracção à
Velocidade Máx.Esf. Máx.
das RodasVelocidade
Correspondente56 Km/h 10000 Kg (U=0,25) 4258 Kg 10 Km/h 1500 Kg Não tem Não tem
Pesos(t) Em vazio Aprovisionamentos
Motor Diesel | Combustível 0,793 Gerador Principal 1,64 | Óleo do Diesel 0,317 Motor de Tracção 1,13 | Água de Refrig. 0,380 Bogies Completos 2x7,1 | Areia 0,544 | Pessoal e Ferram. 0,200 TOTAL 2,234 Peso em Tara 39,00 Peso em Ordem de Marcha 41,20 Peso Aderente 41,20 Motor Diesel de Tracção Quantidade 2 Construtor Caterpillar Tipo D 17 000 Número de Tempos 4 Disposição e Número de cilindros V 8 Diâmetro e Curso 146x203 mm Cilindrada Total 27,3 I Sobrealimentação Nâo tem Potência Nominal (U.I.C.) 190 Cv Velocidade Nominal 1000 rpm Potência de utilização 190 CvTransmissão de Movimento:
Construtor : General Electric Tipo : 2 - Geradores CC GT - 555 - A 4 - Motores de Tracção com redutores GE 733 Caracteristicas Essenciais : Suspensão pelo nariz Autoventilação Relação de transmissão: 11,25Equipamento de Aquecimento Eléctrico : Não Tem Esquema da unidade :
Sem comentários:
Enviar um comentário