Série 0500
- Construtor: FIAT
- Motores de tracção:
- Número: 2
- Construtor: FIAT
- Potência total: 1010 Cv
- Ano de entrada ao serviço: 1953
- Número de unidades construídas: 3
- Velocidade máxima: 120 Km/h
- Bitola de via: 1668 mm
- Tipo de composição: Motora + reboque + motora
- Lotação: 173 passageiros sentados
Apresentavam uma composição tripla, com duas unidades motoras nas pontas, e uma atrelada no centro. Se necessário, a composição podia ser alterada, estando preparadas para viajar apenas com uma motora, com ou sem o atrelado.
Cada uma das unidades tractoras contava com um motor FIAT, de 505 cavalos, o que amontava a 1010 cavalos de potência por automotora completa. Podiam atingir uma velocidade máxima de 120 quilómetros por hora, numa recta em patamar.
Os exteriores apresentavam linhas elegantes, de forma a gerar uma sensação de leveza , enquanto que os interiores, de traços modernos, eram considerados bastante confortáveis, sendo insonorizados. Existia, igualmente, um equipamento de ar condicionado, que permitia tanto alterar a temperatura como a humidade no interior. A automotora completa dispunha de 174 assentos reclináveis. No centro do atrelado, existia um bufete, de reduzidas dimensões, com cozinha própria, aonde se podiam produzir refeições quentes; estas eram servidas aos passageiros no próprio assento, através do uso de pequenas mesas portáteis. Cada automotora contava, igualmente, com espaços próprios para colocar as bagagens mais volumosas dos clientes.
Sem comentários:
Enviar um comentário