Equipamento Ferroviário, S.A. |
---|
UTE - 2000
Ano de Entrada ao Serviço : 1957
Tipo de Transmissão : Eléctrica
Natureza do Serviço : Linha
Bitola de Via : 1668
Serviços CP: Comboios urbanos de Lisboa - Linha de Sintra | Comboios urbanos do Coimbra - Ramal da Figueira-da-Foz
Construtores:
Partes Mecânicas: SorefameEquipamento eléctrico de tracção : Groupment D'electrification
Transmissão : Siemens, AEG, Oerlinkon
Freio : Jourdain Monneret
Caracteristicas Gerais:
Tipo da composição (construtor) : U.T.E.Potência Nominal da Locomotiva (rodas) : 1333 Kw (1810 Cv)
Disposição dos Rodados : Bo´ Bo´+2´2´+2´2´
Diâmetro das rodas(novas) : Motor :1000 mm Reboques :840 mm
Número de Veículos : 3
Número de Cabinas de Condução : 2
Freio Automático : Ar comprimido
Freio Dinâmico : Groupement
Areeiros (número) : 8
Sistema de Homem Morto : Oerlikon-Sita
Comando em unidades múltiplas : Até 3 U.T.E.
Lubrificadores de Verdugos : Não tem
Registador de Velocidade : Hasler
Caracteristicas de Funcionamento Tracção Freio Dinâmico Velocidade
MáximaNo Arranque No Regime
ContínuoVelocidade
Correspondente
ao R. ContínuoTracção à
Velocidade Máx.Esf. Máx.
das RodasVelocidade
Correspondente90 Km/h 11650 Kg 6700 70 Km/h 4400 Kg 5100 Kg 57 Km/h
Pesos(t) Em vazio Aprovisionamentos
Transformador 4,4 | Óleo do Transformador 0,800 Motor de Tracção 1,500 | Areia 0,300 Bogies (motor) 11,5 | Água de W.C. 0,900 Bogies (livre) 4,5 | Pessoal e Ferram. 0,200 TOTAL 2,200Equipamento Eléctrico de Tracção
Equipamento Eléctrico de Tracção Transformador Graduador Construtor Potência Total Construtor e Tipo BBC 1000 K V A AEG-ENW 22 F2
Transmissão de Movimento:
Construtor : Siemens, AEG, Oerlikon Tipo :OSA 750 Potência em regime contínuo :4x250=1000 Kw Potência em regime unihorário :4x275=1100 Kw Caracteristicas Essenciais : Totalmente suspenso; Ventilação forçada Monofasico com colector 50 Hz Relação de Transmissão 80:21
Equipamento de Aquecimento Eléctrico :
Construtor : Groupement
Caracteristicas essenciais : Por resistências tubulares
Esquema da Unidade :
Sem comentários:
Enviar um comentário