Equipamento Ferroviário, S.A. |
---|
Séries :UQE - 2301/2342 e 2351/2392
Ano de Entrada ao Serviço : 1993
Tipo de Transmisão : Eléctrica Trifásica
Tensão de Alimentação : 25 Kv-50 Hz
Natureza de Serviço : Suburbano de passageiros Linha de Sintra e Cintura
Tipo da composição : Unidade Quádrupla
Bitola de Via : 1668
Construtores:
Partes Mecânicas: Caixa: Sorefame / Bogie: AEG (ex-MAN)Equipamento Electrico : Siemens
Transmissão : Siemens
Freio : Knorr
Caracteristicas Gerais:
Potência Nominal da Locomotiva(rodas): 3100 Kw Disposição dos Rodados: Bó+Bó+2´2´+2´2´+Bó+Bó Diâmetro das Rodas (novas): Motora:965 mm Reboque:850 mm Número de Cabinas de Condução: 2 Freio Automático: UIC Freio Dinâmico:Eléctrico por recuperação Areeiros:Knorr Sistema de Homem Morto:Deuta Sistema de Comando em unidades múltiplas:Até 3 Lubrif.de Verdugos:Delimon Registador de Velocidade:Convel+Sibas 16
Caracteristicas de Funcionamento Velocidade
MáximaEsforço de tracção
no ArranqueEsforço de tracção
no Regime ContínuoEsforço de tracção na
Velocidade MáximaVelocidade Correspondente
no Esforço Contínuo120 Km/h 277 Kn 172,5 Kn 92,5 Kn 63 Km/h
Freio Dinâmico:
Esforço máximo nas rodas _________________ 226 Kn Velocidade correspondente_________________ 5 a 52 Km/h
Massas Transformador
(com óleo)M. de tracção
e transmissãoBogies 5000 Kg 1470 Kg Motor:10900 Kg
Livre:6100 KgEquipamento de Aquecimento Eléctrico e Ventilação:Construtor __________________________Stone Ibérica Caracteristicas essenciais __Q Inverno - 3000 m3/h Q Verão - 6000 m3/h P Aquecimento - 30 Kw/veículo
Sist. Rádio Solo-Comboio/Sis. Aut. de controlo de Velocidade Sistema de Rádio
Solo-ComboioSistema Automático de
Controlo de VelocidadeConstrutor e tipo Ascom/Sistel BG550 CP-N ABB Signal Ebicab 700
Equipamento Eléctrico de Tracção Transformador Construtor e tipo ___________________________ Trafo Union e Motra - Efat 344 Caracteristicas : -Primário____________ 25 Kv - 1892 Kva -Secundário Tracção _ 2x1190 V - 2x836 Kva -Ser. Aux.___________ 750 V - 110 Kva -Climatização _______ 1000 V - 110 Kva Conversor de Potência Construtor e Tipo ___________________________ Siemens - E1200/D1600/350M5PRFQ Caracteristicas : Entrada _____________ 2x1,2 Kv AC 50 Hz Saída _______________ 2x0 a 1,6 Kv 3f 350 A - 0 a 200 Hz Conversores Auxiliares (1 e 2) Construtor e Tipo ___________________________ Abb Bur 8A-55-1 Caracteristicas : Entrada _____________ 1x750 V - 50 Hz Saida _______________ 3x380 V -60/50 Hz - 60 Kva
Transmissão do Movimento:
Motores de Tracção Construtor e Tipo Características Essenciais Siemens e EFACEC- 1TB 2222 - OTAO3 U=1638 V
I=190 A P=393 Kw Cos 0=0,77 N=1920 rpm f=97 HzMotor Trifásico assíncrono autoventilado,
rotor em C.C., com 6 polos, lsol. classe 200
Instalação Sonora Construtor: Wandel & Goltermann Sistema de Indicação de destino Construtor: BroseLotações :
Áreas (m2):
Lotações Motora Reboque U.Q.E. Passageiros Sentados 74 84 316 Passageiros de Pé (normal, 3/m2) 79 87 332 Passageiros de Pé (máxima, 5/m2) 132 145 554 Passageiros de Pé (sobrecarga, 7/m2,
vestibulos, + 5m2 corredor)100+60 100+74 668 Total Carga Normal 153 171 648 Total Carga Máxima 206 229 870 Total Sobrecarga 234 258 984
Cargas (T. 70 Kg/passag.)
Áreas (m2) Motora Reboque U.Q.E. Passageiros de Pé (vestibulos) 14,24 14,24 56,96 Passageiros de Pé (corredor) 12,08 14,72 53,60 Passageiros de Pé (total) 26,32 28,96 110,56
Cargas (T. 70 Kg/passag.) Motora Reboque U.Q.E. Normal 10,71 11,97 45,36 Máxima 14,42 16,03 60,90 Sobrecarga 16,38 18,06 68,88 Tara 2x55 2x35,2 180,4
Esquema da Unidade :
Sem comentários:
Enviar um comentário