Lousado

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segunda-feira, 20 de abril de 2015

Série: 2300

Empresa de Manutenção de
Equipamento Ferroviário, S.A.

















Séries :UQE - 2301/2342 e 2351/2392



Ano de Entrada ao Serviço : 1993
Tipo de Transmisão : Eléctrica Trifásica
Tensão de Alimentação : 25 Kv-50 Hz
Natureza de Serviço : Suburbano de passageiros Linha de Sintra e Cintura
Tipo da composição : Unidade Quádrupla
Bitola de Via : 1668

  
Construtores:
Partes Mecânicas: Caixa: Sorefame / Bogie: AEG (ex-MAN)
Equipamento Electrico : Siemens
Transmissão : Siemens
Freio : Knorr




  
Caracteristicas Gerais:
  Potência Nominal da Locomotiva(rodas): 3100 Kw

   Disposição dos Rodados:  Bó+Bó+2´2´+2´2´+Bó+Bó

  Diâmetro das Rodas (novas): Motora:965 mm   Reboque:850 mm
 

  Número de Cabinas de Condução: 2

  Freio Automático: UIC

  Freio Dinâmico:Eléctrico por recuperação

  Areeiros:Knorr

  Sistema de Homem Morto:Deuta

  Sistema de Comando em unidades múltiplas:Até 3

  Lubrif.de Verdugos:Delimon

  Registador de Velocidade:Convel+Sibas 16



Caracteristicas de Funcionamento
Velocidade
Máxima
Esforço de tracção
no Arranque
Esforço de tracção
no Regime Contínuo
Esforço de tracção na
Velocidade Máxima
Velocidade Correspondente
no Esforço Contínuo
120 Km/h
277 Kn
172,5 Kn
92,5 Kn
63 Km/h

  
Freio Dinâmico:
  Esforço máximo nas rodas _________________ 226 Kn
  Velocidade correspondente_________________ 5 a 52 Km/h

Massas
Transformador
(com óleo)
M. de tracção
e transmissão
Bogies
5000 Kg
1470 Kg
Motor:10900 Kg
Livre:6100 Kg
Equipamento de Aquecimento Eléctrico e Ventilação:
 Construtor __________________________Stone Ibérica
  Caracteristicas essenciais __Q Inverno - 3000 m3/h
          Q Verão - 6000 m3/h
          P Aquecimento - 30 Kw/veículo
Sist. Rádio Solo-Comboio/Sis. Aut. de controlo de Velocidade
Sistema de Rádio
Solo-Comboio
Sistema Automático de
Controlo de Velocidade
Construtor e tipo
Ascom/Sistel BG550 CP-N
ABB Signal Ebicab 700
  
Equipamento Eléctrico de Tracção

Transformador

 Construtor e tipo ___________________________ Trafo Union e Motra - Efat 344
 
  Caracteristicas :
    -Primário____________ 25 Kv - 1892 Kva
    -Secundário Tracção _ 2x1190 V - 2x836 Kva
    -Ser. Aux.___________ 750 V - 110 Kva
    -Climatização _______ 1000 V - 110 Kva



Conversor de Potência
 Construtor e Tipo ___________________________ Siemens - E1200/D1600/350M5PRFQ

  Caracteristicas :
    Entrada _____________ 2x1,2 Kv AC 50 Hz
    Saída _______________ 2x0 a 1,6 Kv 3f 350 A - 0 a 200 Hz



Conversores Auxiliares (1 e 2)
 Construtor e Tipo ___________________________ Abb Bur 8A-55-1
 
  Caracteristicas :
    Entrada _____________ 1x750 V - 50 Hz
    Saida _______________ 3x380 V -60/50 Hz - 60 Kva 

  
Transmissão do Movimento:

Motores de Tracção
Construtor e TipoCaracterísticas Essenciais
Siemens e EFACEC- 1TB 2222 - OTAO3 U=1638 V
I=190 A P=393 Kw Cos 0=0,77 N=1920 rpm f=97 Hz
Motor Trifásico assíncrono autoventilado,
rotor em C.C., com 6 polos, lsol. classe 200

Instalação Sonora
 Construtor: Wandel & Goltermann

Sistema de Indicação de destino
 Construtor: Brose

Lotações :

Lotações
Motora
Reboque
U.Q.E.
Passageiros Sentados
74
84
316
Passageiros de Pé (normal, 3/m2)
79
87
332
Passageiros de Pé (máxima, 5/m2)
132
145
554
Passageiros de Pé (sobrecarga, 7/m2,
vestibulos, + 5m2 corredor)
100+60
100+74
668
Total Carga Normal
153
171
648
Total Carga Máxima
206
229
870
Total Sobrecarga
234
258
984
Áreas (m2):

Áreas (m2)
Motora
Reboque
U.Q.E.
Passageiros de Pé (vestibulos)
14,24
14,24
56,96
Passageiros de Pé (corredor)
12,08
14,72
53,60
Passageiros de Pé (total)
26,32
28,96
110,56
Cargas (T. 70 Kg/passag.)

Cargas (T. 70 Kg/passag.)
Motora
Reboque
U.Q.E.
Normal
10,71
11,97
45,36
Máxima
14,42
16,03
60,90
Sobrecarga
16,38
18,06
68,88
Tara
2x55
2x35,2
180,4

Esquema da Unidade :




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