![]() | Equipamento Ferroviário, S.A. |
|---|

Série: 1000
Ano de Entrada ao Serviço : 1948
Tipo de Transmissão : Mecânica
Natureza do Serviço :Manobras
Bitola de Via : 1668
Construtores:
Partes Mecânicas: The Drewry Car CompanyMotor Diesel : Gardner
Transmissão : Self Changing-Vulcan Synclair
Freio : Westinghouse Brakw & Signal
Caracteristicas Gerais:
Tipo da Locomotiva : 0-6-0Potência Nominal da Locomotiva (rodas) : 150 Cv
Disposição dos Rodados : C
Diâmetro das rodas(novas) : 991 mm
Número de Cabinas de Condução : 1 - Comando à Esq. e Dir.
Freio Pneumático : Ar-Vácuo para comp.
Freio Dinâmico : Não tem
Areeiros (número) : 4
Sistema de Homem Morto : Não tem
Comando em unidades múltiplas : Não tem
Lubrificadores de Verdugos : Não tem
Registador de Velocidade : Drewry - Só indicador
Caracteristicas de Funcionamento Tracção Freio Dinâmico Velocidade
MáximaNo Arranque No Regime
ContínuoVelocidade
Correspondente
ao R. ContínuoTracção à
Velocidade Máx.Esf. Máx.
das RodasVelocidade
Correspondente41,5 Km/h 7600 Kg (U=0,25) Não tem Kg Não tem Kg 1020 Kg Não tem Não tem
Pesos(t) Em vazio Aprovisionamentos
Motor Diesel |Combustível 0,854
|Óleo do Diesel 0,045
|Água de Refrig. 0,085
|Areia
|Pessoal e Ferram. 0,200
TOTAL 1,184
Peso em Tara
Peso em Ordem de Marcha 30,40
Peso Aderente 30,40
Motor Diesel de Tracção
Quantidade 1
Construtor Gardner
Tipo 8 L 3
Número de Tempos 4
Disposição e Número
de cilindros 8 Lv
Diâmetro e Curso 139,7x196,9 mm
Cilindrada Total 24 I
Sobrealimentação Não tem
Potência Nominal (U.I.C.) 200 Cv
Velocidade Nominal 1200 rpm
Potência de utilização 200 Cv
Transmissão de Movimento:
Construtor : Self Changing-V. Sinclair
Tipo : 1 - C/ vel. - Tipo Wilson CA5
1 - Acoplamento Hidráuilico
1 - Ponte Inversora RF 11
Caracteristicas Essenciais :Rodados conjugados por bielas
Relação final da transmissão: 5,32
Equipamento de Aquecimento Eléctrico : Não Tem
Esquema da unidade :


Sem comentários:
Enviar um comentário