|
Numa tarde de Agosto de 1970, a 003, construída por John Cockeril em 1890, é a Locomotiva piloto do depósito de Contumil. |
|
|
A 295 (Henschel 1913) passa em Bagauste com o semi-directo da manhã, Barca D'Alva - Porto. ( Outubro de 1974)
|
|
|
Locomotiva 23 (Beyer Peacok, 1875) com o "Comboio de Século XIX" nas comemorações da Ligação Lisboa - Madrid. ( Cáceres, 7/10/1981) |
|
|
Locomotiva 295(Henschel & Sohn, 1913) na placa giratória de Contumil depois de chegar com um semi-directo de Barca D'Alva. |
|
|
O último comboio a vapor na linha do Dão realizou-se em Março de 1987 e vê-mo-lo aqui, perto de Tondela, rebocado pela E 97. |
|
|
Locomotiva E 97 (Orenstein & Koppel, 1913) com o último comboio a vapor na Linha do Dão, à chegada a Santa Comba Dão, passando sob a Linha da Beira Alta. (Março de 1987) |
|
|
Ponte de Vila Meã, 1970?, semi-directo Porto - Barca D'Alva que saia do proto pouco depois das 14h.
|
|
|
Lousã, Novembro de 1989, uma composição completa Allan.
|
|
|
Locomotiva 1332 à cabeça de um comboio bloco para Sines, Ermidas Sado, 19/03/199.. Esta Locomotiva comprada em segunda mão em Espanha, fazia parte da séria Renfe 313. |
|
|
"Comboio dos polímeros" para Sines à passagem por Ermidas Sado, reboado por uma 1901/1913, 19/03/1991.
|
|
|
O "Comboio Azul" (Vila Rela Sto. António - Porto) rebocado por uma locomotiva da série 1800 (English Electric, 1968) atravessando a ponte do rio Asseca - Tavira. ( Setembro de 1993) |
|
|
UQE 2301 ( Sorefame, 1992) na estção de Lisboa - Rossio após a sua presentação oficial á imprensa. ( 30/09/1992)
|
|
|
Locomotiva 1409 (English Electric, 1967) com um comboio especial de transporte de material de via estreita (automotora Allan) para as oficinas de Campanhã. (Espinho Outubro de 1989) |
|
|
Locomotiva da série 2500 (Groupment 50Hz, 1956) no Entroncamento. (Julho de 1976)
|
|
|
Carro electrico 267, "fumista grande", construído nas oficinas da C.C.F.P em 1930, no Castelo do Queijo. ( Maio de 1982) |
|
|
Santo Amaro, Julho de 1983. Em primeiro plano a Zorra de manobras das oficinas.
|
|
|
Lisboa, carro electrico 342 (J.G. Brill, 1906) em belém. (Junho de 1982)
|
|
|
Porto, zorra 77 construída nas oficnas da C.C.F.P., década de 30 para o transporte de carvão das minas de S.Pedro da Cova para a central de Massarelos. (Julho de 1988) |
|
Sem comentários:
Enviar um comentário