Lousado

Lousado

Posts Recentes

domingo, 13 de setembro de 2015

Postais - APAC


Numa tarde de Agosto de 1970, a 003, construída por John Cockeril em 1890, é a Locomotiva piloto do depósito de Contumil.
A 295 (Henschel 1913) passa em Bagauste com o semi-directo da manhã, Barca D'Alva - Porto. ( Outubro de 1974)

Locomotiva 23 (Beyer Peacok, 1875) com o "Comboio de Século XIX" nas comemorações da Ligação Lisboa - Madrid. ( Cáceres, 7/10/1981)
Locomotiva 295(Henschel & Sohn, 1913) na placa giratória de Contumil depois de chegar com um semi-directo de Barca D'Alva.
O último comboio a vapor na linha do Dão realizou-se em Março de 1987 e vê-mo-lo aqui, perto de Tondela, rebocado pela E 97.
Locomotiva E 97 (Orenstein & Koppel, 1913) com o último comboio a vapor na Linha do Dão, à chegada a Santa Comba Dão, passando sob a Linha da Beira Alta. (Março de 1987)
Ponte de Vila Meã, 1970?, semi-directo Porto - Barca D'Alva que saia do proto pouco depois das 14h.


Lousã, Novembro de 1989, uma composição completa Allan.



Locomotiva 1332 à cabeça de um comboio bloco para Sines, Ermidas Sado, 19/03/199.. Esta Locomotiva comprada em segunda mão em Espanha, fazia parte da séria Renfe 313.
"Comboio dos polímeros" para Sines à passagem por Ermidas Sado, reboado por uma 1901/1913, 19/03/1991.


O "Comboio Azul" (Vila Rela Sto. António - Porto) rebocado por uma locomotiva da série 1800 (English Electric, 1968) atravessando a ponte do rio Asseca - Tavira. ( Setembro de 1993)
UQE 2301 ( Sorefame, 1992) na estção de Lisboa - Rossio após a sua presentação oficial á imprensa. ( 30/09/1992)

Locomotiva 1409  (English Electric, 1967) com um comboio especial de transporte de material de via estreita (automotora Allan) para as oficinas de Campanhã. (Espinho Outubro de 1989)
Locomotiva da série 2500 (Groupment 50Hz, 1956) no Entroncamento. (Julho de 1976)

Carro electrico 267, "fumista grande", construído nas oficinas da C.C.F.P em 1930, no Castelo do Queijo. ( Maio de 1982)
Santo Amaro, Julho de 1983. Em primeiro plano a Zorra de manobras das oficinas.


Lisboa, carro electrico 342 (J.G. Brill, 1906) em belém. (Junho de 1982)


Porto, zorra 77 construída nas oficnas da C.C.F.P., década de 30 para o transporte de carvão das minas de S.Pedro da Cova para a central de Massarelos. (Julho de 1988)

Sem comentários:

Enviar um comentário