|
Locomotiva CP 46, da série 41 a 53. Fabricada em 1872 pela Sachische Machinefabrick e modificada em 1911. Eram conhecidas como "Caranguejas".
|
|
|
Locomotiva CP 96 na Antiga estação de Sintra. Pertencia á Série 91 a 98 e foi construida em 1891 pela Bayer, Peacok&CA.. Posteriormente quse toda a série foi modificada pela própria CP, entre 1908 e 1914. |
|
|
Locomotiva CP 82 , série 81-84, na rotunda de Santa Apolónia, Lisboa.
Construída pela Beyer, Peacok&Ca. em 1891
|
|
|
Comboio na estação do Entroncamento, rebocado pela Locomotiva Cp 69 , mais tarde 269. Pertencia a série 261 a 272 e foi construída em 1904, pela Compagnie Fives-Lille. Desta Série existe hoje em dia a Locomotiva 262. |
|
|
Locomotiva CP 404, na Linha do Norte Pertencia à série 401 a 406 e foram construídas pela J.A. Maffei em 1908 e modificadas pela CP nos anos 40 e 41.
|
|
|
Locomotiva CP 355 ( série 351 a 365) à cabeça do expresso de Madrid, entrando na estação do Rossio, Lisboa.
Construida em 1911 pela Henschel&Sohn.
|
|
|
Locomotiva CP 364 em Campolide, Lisboa.
Pertencia à série 351 a 365 e foi construída pela Henschel&Sohn em 1913
|
|
|
Comboio Sud-Expresso em Campolide, Lisboa, comma Locomotiva CP 357 à cabeça.
Foi construída em 1913 pela Henschel&Sohn.
É a única sobrevivente da respectiva série 301 a 365.
|
|
|
Locomotiva Cp 601 da antiga série 601 a 608 , depois 501 a 508.
Esta série de "Pacific's" foi construída em 1925 pela Henschel&Sohn.
Posteriormente foram-lhe colocados deflectores de fumo.
Esta Locomotiva protagonizou em 1971 um acidente em Contumil, Porto, que implicou a sua destruição, qunado já era a última da série. |
|
Sem comentários:
Enviar um comentário